Edição Atual

v. 6 n. 6 (2023): Revista Insignare Scientia - RIS

A Revista Insignare Scientia (RIS) é uma ação coletiva resultante do trabalho realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo - RS, na área de Ciências da Natureza, vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM) e ao Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC).

Ao finalizarmos o ano de 2023 temos muito a comemorar, pois estamos recebendo muitas submissões no fluxo contínuo, bem como nas edições especiais. Além disso, contamos com processos de indexação em diferentes bases de dados. São estes cadastros que conferem a divulgação em diretórios nacionais e internacionais, ampliando-se assim a divulgação e visibilidade das pesquisas publicadas no mundo todo.

Neste volume aproveitamos para publicar 44 trabalhos acadêmicos distribuídos nas diferentes seções da RIS, entre eles, os resultados de pesquisas, experiências e proposições didáticas como forma de projetar um cenário de uma educação em Ciências que possa pensar, fazer-se e ser crítica e a mesmo tempo reconstrutiva e transformadora.

Aproveitamos para agradecer os avaliadores que doam seu tempo para construir novas aprendizagens, bem como os pesquisadores que submeteram trabalhos, pois as ideias são o pontapé inicial para o desenvolvimento científico.

Que possamos ter vida longa para RIS.

Desejamos a todos boa leitura!

Profa. Dra. Rosangela Inês Matos Uhmann - Editora da RIS

Publicado: 28-12-2023

Artigos

Relatos de Experiências

Ver Todas as Edições