A residência pedagógica durante o ensino remoto: o olhar dos preceptores de biologia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2024v7n1.13863

Palavras-chave:

Residência pedagógica, Biologia, ensino remoto, biologia

Resumo

As atividades do Programa Residência Pedagógica (PRP) subprojeto Biologia (2020-2021) foram realizados de forma online nas três escolas-campo participantes do subprojeto, e assim como nas outras escolas da rede estadual do RS, as atividades ocorreram por meio da plataforma oficial de ensino - o Google Sala de Aula. Este estudo objetivou compreender a avaliação dos preceptores do núcleo de Biologia acerca do ensino remoto em suas escolas-campo e as contribuições do PRP. Esta investigação teve cunho qualitativo e a análise de dados ocorreu a partir das respostas a um questionário produzido no Google Forms. No decorrer do trabalho, foi discutida a pandemia do coronavírus e as desigualdades educacionais emergentes do ensino remoto, assim como a transição desse modelo de ensino para o ensino híbrido e suas relações com as ações do PRP.

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Publicado

05-06-2024

Como Citar

SILVA, Nathálya Andrade da; BOBROWSKI, Vera Lucia; GIL, Robledo de Lima. A residência pedagógica durante o ensino remoto: o olhar dos preceptores de biologia. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 7, n. 1, p. 63–82, 2024. DOI: 10.36661/2595-4520.2024v7n1.13863. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/13863. Acesso em: 29 mar. 2025.