A residência pedagógica durante o ensino remoto: o olhar dos preceptores de biologia
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2024v7n1.13863Palavras-chave:
Residência pedagógica, Biologia, ensino remoto, biologiaResumo
As atividades do Programa Residência Pedagógica (PRP) subprojeto Biologia (2020-2021) foram realizados de forma online nas três escolas-campo participantes do subprojeto, e assim como nas outras escolas da rede estadual do RS, as atividades ocorreram por meio da plataforma oficial de ensino - o Google Sala de Aula. Este estudo objetivou compreender a avaliação dos preceptores do núcleo de Biologia acerca do ensino remoto em suas escolas-campo e as contribuições do PRP. Esta investigação teve cunho qualitativo e a análise de dados ocorreu a partir das respostas a um questionário produzido no Google Forms. No decorrer do trabalho, foi discutida a pandemia do coronavírus e as desigualdades educacionais emergentes do ensino remoto, assim como a transição desse modelo de ensino para o ensino híbrido e suas relações com as ações do PRP.