A residência pedagógica durante o ensino remoto: o olhar dos preceptores de biologia

Palavras-chave: Residência pedagógica, Biologia, ensino remoto, biologia

Resumo

As atividades do Programa Residência Pedagógica (PRP) subprojeto Biologia (2020-2021) foram realizados de forma online nas três escolas-campo participantes do subprojeto, e assim como nas outras escolas da rede estadual do RS, as atividades ocorreram por meio da plataforma oficial de ensino - o Google Sala de Aula. Este estudo objetivou compreender a avaliação dos preceptores do núcleo de Biologia acerca do ensino remoto em suas escolas-campo e as contribuições do PRP. Esta investigação teve cunho qualitativo e a análise de dados ocorreu a partir das respostas a um questionário produzido no Google Forms. No decorrer do trabalho, foi discutida a pandemia do coronavírus e as desigualdades educacionais emergentes do ensino remoto, assim como a transição desse modelo de ensino para o ensino híbrido e suas relações com as ações do PRP.

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Publicado
05-06-2024
Como Citar
SILVA, N.; BOBROWSKI, V.; GIL, R. A residência pedagógica durante o ensino remoto: o olhar dos preceptores de biologia. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 7, n. 1, p. 63-82, 5 jun. 2024.