Notícias

Vem aí o Volume Especial - Estágio Supervisionado e Prática de Ensino em Ciências

04-07-2022

Prezada comunidade,

 

A Revista Insignare Scientia (RIS) tem o compromisso com a publicação de pesquisas originais, relatos de experiências, propostas didáticas, resenhas e biografias tendo como objeto de discussão o Ensino de Ciências, suas interfaces e seus desdobramentos epistemológicos, téoricos e metodológicos. Dessa forma, em sua política de publicação também está prevista a organização de edições especiais como a que compartilhamos com a comunidade de pesquisadores(as) e professores(as) comprometidos com o ensino de Ciências.

 

Nesse sentido, convidamos essa comunidade a enviar trabalhos relacionados as experiências em/de práticas de ensino, estágios supervisionados e seus desafios, possibilidades e perspectivas no contexto atual, para publicação na RIS, em sua edição especial, intitulada: “Estágio Supervisionado e Prática de Ensino em Ciências.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: chamadaris.ensinodeciencias@gmail.com e devem respeitar a política editorial, o foco e escopo da revista RIS e o template disponível para os autores. Todas essas informações estão disponíveis no link: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/about). Os prazos para submissão, avaliação e publicação dos trabalhos seguem o cronograma abaixo:

 

 

Período de Submissão

até 15 de setembro de 2022

Período de avaliação

Outubro/novembro de 2022

Período de correção

Novembro de 2022

Previsão de Publicação

até fevereiro de 2023

 

Aguardamos por vossas valiosas contribuições.

 

Cordialmente,

Coordenação do Volume Especial –Estágios Supervisionados e Práticas de Ensino em Ciências

 

Reginaldo dos Santos

1 Universidade Federal do Pará - PA, Brasil

Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva

2 Universidade Federal da Integração Latino Americana - PR, Brasil

Tiago Venturi

3 Universidade Federal do Paraná – PR, Brasil

Saiba mais sobre Vem aí o Volume Especial - Estágio Supervisionado e Prática de Ensino em Ciências

Edição Atual

v. 5 n. 2 (2022): Edição Especial: 40º EDEQ

Essa edição especial da RIS apresenta o Dossiê organizado com trabalhos apresentados durante o 40º EDEQ, realizado de 25 a 29 de outubro de 2021, que teve por tema central: Como formar professores de química para demandas sociais, oficiais e tecnológicas da contemporaneidade brasileira.
O Dossiê está composto por vinte e oito artigos que contemplam temáticas diversas desenvolvidas por pesquisadores da área do ensino de Química do Brasil, ficando evidente nos relatos e pesquisas que buscam discutir o Ensino de Química no contexto atual, diante das demandas apresentadas atualmente.
Agradecemos aos organizadores desse Dossiê por nos proporcionar essa publicação com tal riqueza de contextos e investigações.

Uma boa leitura!

 

Ademar Antonio Lauxen

Universidade de Passo Fundo – UPF

Fabiane de Andrade Leite

Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS

Maurivan Güntzel Ramos

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul –PUCRS

Publicado: 23-06-2022

Artigos

Ver Todas as Edições