Notícias

Vem aí o Volume especial da RIS, intitulado: “Ensino de Física”

20-05-2022

Para este volume especial, intitulado: Ensino de Física”, buscamos ampliar a comunicação de produções da área de Pesquisa em Ensino de Física  em  temáticas com menor representatividade na atualidade. Para analisarmos essa representatividade temática, realizamos um levantamento dos trabalhos submetidos no Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF), por ser o evento nacional mais importante da área, em suas últimas três edições (2018, 2020 e 2022).

Políticas Públicas em Educação e o Ensino de Física 

Questões teórico-metodológicas e novas demandas na Pesquisa em Ensino de Física

Linguagem e Cognição no Ensino de Física 

Comunicação em práticas educativas formais, não - formais e informais e o Ensino de Física

Saiba mais sobre Vem aí o Volume especial da RIS, intitulado: “Ensino de Física”

Edição Atual

v. 5 n. 2 (2022): Edição Especial: 40º EDEQ

Essa edição especial da RIS apresenta o Dossiê organizado com trabalhos apresentados durante o 40º EDEQ, realizado de 25 a 29 de outubro de 2021, que teve por tema central: Como formar professores de química para demandas sociais, oficiais e tecnológicas da contemporaneidade brasileira.
O Dossiê está composto por vinte e oito artigos que contemplam temáticas diversas desenvolvidas por pesquisadores da área do ensino de Química do Brasil, ficando evidente nos relatos e pesquisas que buscam discutir o Ensino de Química no contexto atual, diante das demandas apresentadas atualmente.
Agradecemos aos organizadores desse Dossiê por nos proporcionar essa publicação com tal riqueza de contextos e investigações.

Uma boa leitura!

 

Ademar Antonio Lauxen

Universidade de Passo Fundo – UPF

Fabiane de Andrade Leite

Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS

Maurivan Güntzel Ramos

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul –PUCRS

Publicado: 23-06-2022

Artigos

Ver Todas as Edições