• Insignare Scientia
    v. 1 n. 2 (2018)
    A Revista Insignare Scientia é o resultado de um processo de investigação, formação e ação de um coletivo docente da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Cerro Largo - RS da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias,  vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática - GEPECIEM e ao Programa de Extensão Ciclos Formativos no Ensino de Ciências e Matemática.  Os primeiros volumes são composições que demonstram o esforço de áreas que participam do escopo deste periódico com diferentes temáticas e proposições alocadas nas diferentes sessões da revista. Em nosso segundo número do volume 1, temos o prazer de contar com o primeiro relato de experiência, pois a Revista Insignare Scientia tem deseja constituir-se em espaço amplo para contriuições de professores pesquisadores de suas práticas, como uma forma de mostrar o currículo vivo das escolas e isntituições. Seguimos o caminho comemorando as novas conquistas e ampliando o convite às submissões que são de fluxo contínuo.
  • Insignare Scientia
    v. 1 n. 1. Jan-abr (2018)
    A Revista Insignare Scientia (RIS) é o resultado de um processo de investigação, formação e ação de um coletivo docente da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Cerro Largo - RS da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática - GEPECIEM e ao Programa de Extensão Ciclos Formativos no Ensino de Ciências e Matemática. Os primeiros volumes são composições que demonstram o esforço de áreas que participam do escopo deste periódico com diferentes temáticas e proposições alocadas nas diferentes sessões da revista. Nossa alegria é a comemoração do lançamento do primeiro volume, pois estamos em festa, mesmo cientes dos grandes desafios do devir, entre eles: realizar o diálogo com professores da educação básica, buscar desenvolver um escopo que se torne referência em pesquisas, ampliar a inserção internacional de produções e pesquisadores e especialmente manter e ampliar a rede de colaboração com os pesquisadores de nossa área. Sabemos da importância da avaliação dos escritos, bem como da publicação de produções qualificadas e com este compromisso é que convidamos todos ao diálogo formativo. Agradecemos especialmente aos pesquisadores que submeteram trabalhos nesta empreitada inicial, pois ideias não tomam formas sem acreditação. Prof. Dr. Roque Ismael da Costa Güllich - Editor da RIS Desejamos a todos boa leitura.
1 a 2 de 2 itens