• Insignare Scientia
    v. 1 n. 1. Jan-abr (2018)

    A Revista Insignare Scientia (RIS) é o resultado de um processo de investigação, formação e ação de um coletivo docente da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Cerro Largo - RS da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática - GEPECIEM e ao Programa de Extensão Ciclos Formativos no Ensino de Ciências e Matemática. Os primeiros volumes são composições que demonstram o esforço de áreas que participam do escopo deste periódico com diferentes temáticas e proposições alocadas nas diferentes sessões da revista.

    Nossa alegria é a comemoração do lançamento do primeiro volume, pois estamos em festa, mesmo cientes dos grandes desafios do devir, entre eles: realizar o diálogo com professores da educação básica, buscar desenvolver um escopo que se torne referência em pesquisas, ampliar a inserção internacional de produções e pesquisadores e especialmente manter e ampliar a rede de colaboração com os pesquisadores de nossa área.

    Sabemos da importância da avaliação dos escritos, bem como da publicação de produções qualificadas e com este compromisso é que convidamos todos ao diálogo formativo.

    Agradecemos especialmente aos pesquisadores que submeteram trabalhos nesta empreitada inicial, pois ideias não tomam formas sem acreditação.

    Prof. Dr. Roque Ismael da Costa Güllich - Editor da RIS

    Desejamos a todos boa leitura.

  • Revista Insignare Scientia
    v. 1 n. 2 (2018)

    A Revista Insignare Scientia é o resultado de um processo de investigação, formação e ação de um coletivo docente da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Cerro Largo - RS da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias,  vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática - GEPECIEM, ao Programa de Extensão Ciclos Formativos no Ensino de Ciências e Matemática e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - PPGEC.  Os primeiros volumes são composições que demonstram o esforço de áreas que participam do escopo deste periódico com diferentes temáticas e proposições alocadas nas diferentes sessões da revista.

    Em nosso segundo número do volume 1, temos o prazer de contar com o primeiro relato de experiência, pois a Revista Insignare Scientia tem deseja constituir-se em espaço amplo para contriuições de professores pesquisadores de suas práticas, como uma forma de mostrar o currículo vivo das escolas e instituições.

    Seguimos o caminho comemorando as novas conquistas e ampliando o convite às submissões que são de fluxo contínuo.

  • Revista Insignare Scientia
    v. 1 n. 3 (2018)

    A Revista Insignare Scientia é o resultado de um processo de investigação, formação e ação de um coletivo docente da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Cerro Largo - RS da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias,  vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática - GEPECIEM, ao Programa de Extensão Ciclos Formativos no Ensino de Ciências e Matemática e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - PPGEC.  Os primeiros volumes são composições que demonstram o esforço de áreas que participam do escopo deste periódico com diferentes temáticas e proposições alocadas nas diferentes sessões da revista.

    Em nosso terceiro número do volume 1, temos o prazer de contar com artigos de pesquisa, síntese de tese,  relatos de experiência e a primeira resenha, pois a Revista Insignare Scientia tem deseja constituir-se em espaço amplo para contriuições de professores pesquisadores de suas práticas, como uma forma de mostrar o currículo vivo das escolas e instituições.

    Seguimos o caminho comemorando nosso primeiro ano de edição e aguardamos novas conquistas.

    Ampliamos o convite aos colegas de área como avaliadores e às submissões que são de fluxo contínuo.

    Boa leitura.