Divulgação Científica no âmbito do Ensino de Ciências: práticas de estágio supervisionado
Resumo
Paira sobre o estágio supervisionado a expectativa de colocar em prática muitos dos conhecimentos adquiridos durante a graduação e de entender como tais conhecimentos reverberam na prática. No contexto dos cursos de licenciatura, o estágio costuma ser um dos primeiros momentos de troca ativa entre licenciando(a)s e escolas. Assim, este trabalho apresenta um relato sobre a criação de um site e de um canal no YouTube tendo em vista a divulgação científica dentro e fora do Instituto Federal de Santa Catarina, escola-campo da disciplina de Estágio III de licenciando(a)s em Química da UFSC - Campus Blumenau em 2020, no contexto de pandemia. A concretização de ferramentas de divulgação científica mobilizou muitos estudos e aprendizados, sobretudo com as pesquisas para a contextualização de conceitos químicos e com o aprimoramento das linguagens para que estivessem acessíveis ao público, as quais permanecem disponíveis online e podem ainda ser aproveitadas em contextos educativos presenciais ou em programas de Ensino à Distância.
Downloads
Copyright (c) 2024 Eduarda Boing Pinheiro, Igor Vinicius de França, Fernanda Luiza de Faria
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.