Notícias

Vem aí o Volume especial da RIS, intitulado: “Ensino de Física”

20-05-2022

Para este volume especial, intitulado: Ensino de Física”, buscamos ampliar a comunicação de produções da área de Pesquisa em Ensino de Física  em  temáticas com menor representatividade na atualidade. Para analisarmos essa representatividade temática, realizamos um levantamento dos trabalhos submetidos no Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF), por ser o evento nacional mais importante da área, em suas últimas três edições (2018, 2020 e 2022).

Políticas Públicas em Educação e o Ensino de Física 

Questões teórico-metodológicas e novas demandas na Pesquisa em Ensino de Física

Linguagem e Cognição no Ensino de Física 

Comunicação em práticas educativas formais, não - formais e informais e o Ensino de Física

Saiba mais sobre Vem aí o Volume especial da RIS, intitulado: “Ensino de Física”

Edição Atual

v. 5 n. 1 (2022): Revista Insignare Scientia

A Revista Insignare Scientia (RIS) é uma ação coletiva resultante do trabalho realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo - RS, na área de Ciências da Natureza, vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM) e ao Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC).

Estamos no quinto ano de edição da RIS. Estamos felizes ao apresentar com muitos trabalhos muito importantes para o Ensino de Ciências. Vale a pena você visitar! Estamos recebendo muitas submissões no fluxo contínuo. Além disso, contamos com os processos de indexação em diferentes bases de dados. São estes cadastros que conferem a divulgação em diretórios nacionais e internacionais, ampliando a divulgação e visibilidade dos artigos, relatos... publicados no mundo todo. Além disso, temos um contador que foi inserido na página da revista e já apresenta resultados positivos! Este o primeiro volume de 2022. Neste estamos publicando 33 trabalhos acadêmicos distribuídos nas diferentes seções da RIS, entre eles, os resultados de pesquisas, experiências e proposições didáticas como forma de projetar um cenário de uma educação em Ciências que possa pensar, fazer-se e ser crítica e a mesmo tempo reconstrutiva e transformadora.

Aproveitamos para agradecer os avaliadores que doam do seu tempo para construir novas aprendizagens, bem como os pesquisadores que submeteram trabalhos em prol do desenvolvimento científico.

Que possamos ter vida longa para RIS.

Desejamos uma boa leitura!

Profa. Dra. Rosangela Inês Matos Uhmann - Editora da RIS

Publicado: 16-03-2022

Artigos

Relatos de Experiências

Propostas Didáticas

Ver Todas as Edições