Edição Atual

v. 3 n. 4 (2020): Edição especial: Dossiê Educação do Campo e suas Interfaces com o Ensino de Ciências

Essa edição especial da RIS apresenta o Dossiê Educação do Campo e suas Interfaces com o Ensino de Ciências, o qual traz artigos e relatos de experiência que discutem/problematizam questões do Ensino de Ciências na Educação do Campo a partir de distintas perspectivas teórico-metodológicas, representando as várias possibilidades de investigação da prática pedagógica nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

O Dossiê está composto por vinte artigos e oito relatos de experiência que contemplam temáticas como educação ambiental, estágio supervisionado, currículo, entre outras, desenvolvidas por pesquisadores de diferentes regiões do Brasil, ficando evidente nos relatos e pesquisas a busca pela aproximação entre a escola e o mundo vivencial dos estudantes nas práticas pedagógicas, bem como, a investigação da prática docente e escolar, essa busca no intuito da realização de uma verdadeira práxis pedagógica.

Agradecemos aos organizadores desse Dossiê por nos proporcionar essa publicação com tal riqueza de contextos e investigações.

Uma boa leitura!


Profa. Dra. Rosemar Ayres dos Santos

Editora de Área da RIS

Publicado: 20-11-2020

Artigos

Relatos de Experiências

Ver Todas as Edições