Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências

Autores/as

  • Andressa Luana Moreira Rodrigues UFRGS
  • José Vicente Lima Robaina

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2021v4i1.11455

Palabras clave:

Educação do/no Campo. Clube de Ciências. Reestruturação Curricular. Territorialidade.

Resumen

Este artigo tem como objetivo fazer um levantamento das publicações realizadas entre os anos de 2013 até 2019 que contemplam Educação do Campo, Reestruturação Curricular, Territorialidade e Clube de Ciências, por autores da área. É uma pesquisa quanti-qualitativa de caráter bibliográfico, com a proposta de fazer mapeamento da produção científica. As buscas foram realizadas nos seguintes bancos de dados, Revista Brasileira de Educação do Campo (RBEC) a partir 2016, nos anais do ENPEC de 2013 a 2017 e na Base Digital de Teses e Dissertações (BDTD) de 2015 a 2019. Os trabalhos foram selecionados primeiramente pelo título, como segundo filtro foi feita a leitura dos resumos e na sequência a leitura completa dos trabalhos que tinham mais relevância à pesquisa. Dentre os trabalhos selecionados obteve-se 2 títulos na RBEC, 1 título nas dissertações e 1 nas teses da BDTD, no ENPEC IX foram selecionadas 2 atas, no ENPEC X 4 atas e no ENPEC XI 5 atas. Para análise de resultados foram observadas as instituições onde foram desenvolvidas as suas pesquisas, sujeitos da pesquisa, nível escolar, foco temático, títulos e autores separados de acordo com o seu foco temático (tema proposto).

Palavras-Chave: Educação do/no Campo. Clube de Ciências. Reestruturação Curricular. Territorialidade.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

19-02-2021

Cómo citar

Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 119–136, 2021. DOI: 10.36661/2595-4520.2021v4i1.11455. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455. Acesso em: 1 mar. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a