Misturas, artesanias e autonomia: Ensino e aprendizagem em ciências da natureza em um espaço não formal
Resumo
O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa desenvolvida no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS localizado no município de Eldorado do Sul/RS. A pesquisa buscou investigar aspectos relevantes no ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e saberes da experiência das participantes através da aplicação de uma abordagem temática inspirada em Paulo Freire (1987) em um espaço não formal de ensino. Utilizou-se como instrumento de pesquisa a observação - participante e questionário. A experiência desenvolvida oportunizou a presente reflexão, autocrítica e futuros desafios, tal como pensar como os espaços não formais, como a própria escola pode contribuir como ferramenta de construção de novos paradigmas onde o educando seja o principal motivador-construtor de seus conhecimentos acerca da Ciências da Natureza.
Downloads
Copyright (c) 2021 Daniela Alves da Silva, José Vicente Lima Robaina, Aline Guterres Ferreira, Greice de Souza
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.