Estudo do conhecimento acerca de questões sociocientíficas, nanotecnologia, sequências didáticas e construção da argumentação publicadas no X, XI E XII ENPEC
Resumo
O ensino de ciências requer o reconhecimento da necessidade da pluralidade de abordagens metodológicas em conjunto com uma atuação interdisciplinar, relacionando diferentes temas e colaborando com a construção do conhecimento. Este trabalho se configura como um estudo do conhecimento que traz uma revisão das publicações do X, XI e XII ENPEC, nas quais se identificou elementos relacionados às temáticas: Nanotecnologia, Sequência Didática, Questões Sociocientíficas e Construção da Argumentação. Durante a busca, foram identificados 120 trabalhos relacionados a esses temas. As diferentes temáticas foram analisadas separadamente e, em um segundo momento, foram cruzadas a fim de compreender o andamento da intersecção da complexidade dessas temáticas e como essa tessitura do conhecimento tem se apresentado nas pesquisas brasileiras.
Downloads
Copyright (c) 2023 Rafael Scheffer Pacheco, José Vicente Lima Robaina
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.