Estudo do conhecimento acerca de questões sociocientíficas, nanotecnologia, sequências didáticas e construção da argumentação publicadas no X, XI E XII ENPEC

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2023v6n6.12491

Palavras-chave:

Ensino de Ciências, Nanotecnologia, Sequência Didática, Questões Sociocientíficas, Construção da Argumentação

Resumo

O ensino de ciências requer o reconhecimento da necessidade da pluralidade de abordagens metodológicas em conjunto com uma atuação interdisciplinar, relacionando diferentes temas e colaborando com a construção do conhecimento. Este trabalho se configura como um estudo do conhecimento que traz uma revisão das publicações do X, XI e XII ENPEC, nas quais se identificou elementos relacionados às temáticas: Nanotecnologia, Sequência Didática, Questões Sociocientíficas e Construção da Argumentação. Durante a busca, foram identificados 120 trabalhos relacionados a esses temas. As diferentes temáticas foram analisadas separadamente e, em um segundo momento, foram cruzadas a fim de compreender o andamento da intersecção da complexidade dessas temáticas e como essa tessitura do conhecimento tem se apresentado nas pesquisas brasileiras.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

26-12-2023

Como Citar

PACHECO, Rafael Scheffer; ROBAINA, José Vicente Lima. Estudo do conhecimento acerca de questões sociocientíficas, nanotecnologia, sequências didáticas e construção da argumentação publicadas no X, XI E XII ENPEC. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 6, n. 6, p. 505–522, 2023. DOI: 10.36661/2595-4520.2023v6n6.12491. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12491. Acesso em: 9 mar. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)