Na edição especial: "XVI Encontro sobre Investigação na Escola: em defesa da escola, da ciência e da democracia" estão apresentados relatos de experiências que são resultados de um processo de investigação na, para e sobre a prática. Os relatos consistem em trabalhos que foram socializados e dialogados no compartilhamento de práticas que é característico do Encontro sobre Investigação na Escola.

As temáticas apontam contextos reais de ensino que pelo processo de escrita, de socialização e de reflexão se constituem como experiência. Todo esse caminho trilhado pela investigação possibilita novos olhares e compreensões acerca do ser e fazer docente.  


Portanto, convidamos a todos para a leitura, pois acreditamos que ela possibilita, a partir das experiências relatadas, o espelhamento de práticas e com isso, novas possibilidades de ensino. Desde já agradecemos e parabenizamos aos professores que se lançaram neste movimento de escrita e de investigação acerca da sua prática e, ao Encontro sobre Investigação na Escola pela oportunidade.  


Profa. Dra. Judite Scherer Wenzel

Editora de Seção da RIS

Publicado: 26-02-2021

Artigos

Relatos de Experiências