Essa edição especial da RIS apresenta o Dossiê organizado com trabalhos apresentados durante o 40º EDEQ, realizado de 25 a 29 de outubro de 2021, que teve por tema central: Como formar professores de química para demandas sociais, oficiais e tecnológicas da contemporaneidade brasileira.
O Dossiê está composto por vinte e oito artigos que contemplam temáticas diversas desenvolvidas por pesquisadores da área do ensino de Química do Brasil, ficando evidente nos relatos e pesquisas que buscam discutir o Ensino de Química no contexto atual, diante das demandas apresentadas atualmente.
Agradecemos aos organizadores desse Dossiê por nos proporcionar essa publicação com tal riqueza de contextos e investigações.

Uma boa leitura!

 

Ademar Antonio Lauxen

Universidade de Passo Fundo – UPF

Fabiane de Andrade Leite

Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS

Maurivan Güntzel Ramos

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul –PUCRS

Publicado: 23-06-2022

Artigos