Essa edição especial da RIS apresenta o Dossiê "Estágio Supervisionado e Prática de Ensino em Ciências", a qual traz artigos que discutem/problematizam questões do Ensino de Ciências a partir de distintas perspectivas teórico-metodológicas, representando as várias possibilidades de investigação da prática pedagógica nas diferentes modalidades de ensino.
O Dossiê está composto por vinte e sete artigos que contemplam o estágio supervisionado, currículo, entre outros, desenvolvidas por pesquisadores de diferentes regiões do Brasil, ficando evidente nas pesquisas a busca pela melhoria das práticas didáticas pedagógicas, bem como a investigação da própria prática docente no intuito de alcançar a práxis pedagógica. São pesquisas que perpassam pelos processos de ensino, aprendizagem, significação conceitual, saberes docentes e do desenvolvimento profissional.
Agradecemos aos organizadores desse Dossiê por proporcionar essa publicação com tal riqueza de contextos e investigações.
Uma boa leitura!
Dra. Rosangela Inês Matos Uhmann - Coordenadora Geral da RIS