A Revista Insignare Scientia (RIS) é uma ação coletiva resultante do trabalho realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo - RS, na área de Ciências da Natureza, vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM) e ao Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC).

Neste quarto ano de edição da RIS temos muito a comemorar, pois estamos recebendo muitas submissões no fluxo contínuo, bem como nas edições especiais. Além disso, contamos com a atribuição do DOI e de processos de indexação em diferentes bases de dados. São estes cadastros que conferem a divulgação em diretórios nacionais e internacionais, ampliando-se assim a divulgação e visibilidade dos artigos publicados no mundo todo. Além disso, temos um contador que foi inserido na página da revista e já apresenta resultados positivos! Este o último volume de 2021. Neste estamos publicando 37 trabalhos acadêmicos distribuídos nas diferentes seções da RIS, entre eles, os resultados de pesquisas, experiências e proposições didáticas como forma de projetar um cenário de uma educação em Ciências que possa pensar, fazer-se e ser crítica e a mesmo tempo reconstrutiva e transformadora.

Aproveitamos para agradecer os avaliadores que doam seu tempo para construir novas aprendizagens, bem como os pesquisadores que submeteram trabalhos em prol do desenvolvimento científico.

Que possamos ter vida longa para RIS.

Desejamos uma boa leitura!

Profa. Dra. Rosangela Inês Matos Uhmann - Editora da RIS

Publicado: 08-10-2021

Artigos

Relatos de Experiências

Propostas Didáticas

Resenhas