A Revista Insignare Scientia (RIS) é uma ação coletiva resultante do trabalho realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo - RS, na área de Ciências da Natureza, vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM) e ao Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC).

Esta edição especial da RIS é composta por 26 artigos de natureza teórica e empírica os quais foram socializados no 1º Congresso Internacional de Educação em Ciências e Matemática que ocorreu na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS em setembro de 2022. O evento foi proposição do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática – EDUCEM/PUCRS.

Os artigos selecionados para esta publicação, abarcam discussões e reflexões sobre a formação de professores, o ensino, a aprendizagem e a pesquisa em Educação em Ciências e Matemática a partir de temas atuais que perpassam a Educação Básica e o Ensino Superior em âmbito nacional e internacional.

Agradecemos e parabenizamos os/as autores/as e pesquisadores/as pelos artigos, bem como aos avaliadores que colaboraram para qualificar ainda mais a escrita dos textos.

Fica o convite para a leitura!

Danusa de Lara Bonotto

Editora de seção

Publicado: 23-12-2022

Artigos