Notícias

Dossiê n. 35 - 2020/01 – “Fronteiras, Migrações e Identidades nos mundos pré-modernos”

22-10-2018

A Ciência da História está interessada em compreender como as sociedades, nas mais distintas temporalidades, produziram para si e para os outros diferentes formas de orientação e sentido no tempo, tanto para ações individuais quanto para as coletivas. Trabalhando  com os indícios documentais e diversas historiografias disponíveis, o historiador consegue propor análises e reflexões que objetivam compreender, entre tantas possibilidades, os mecanismos de identificação, regulamentação social, processos conflituosos ou diplomáticos entre diferentes grupos sociais ou sociedades distintas. Em tempos de interações e conexões entre o local e o global, as ciências humanas tem se dedicado cada vez mais aos estudos das fronteiras, processos migratórios e identidades, de modo a discutir como estes fenômenos relacionam-se com a produção de orientação e sentido no tempo. Este dossiê abre espaço para questões dessa natureza e, por isso, contemplará reflexões interdisciplinares, em formato de artigo, que debatam as complexas relações entre fronteiras, migrações e identidades nos mundos pré-modernos.

Proponentes: Prof. Dr. Dominique Vieira Coelho dos Santos (FURB), Prof. Dr Renato Viana Boy (UFFS)

Encaminhamento de trabalhos: até 31 de dezembro de 2019.

Avaliação pelos/as pareceristas: até 30 de abril de 2020.

Revisão dos trabalhos pelos/as autores/as, com base nos pareceres: até 05 de junho de 2020.

Publicação: julho de 2020.

 Diretrizes para submissão: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/FRCH/about/submissions

Dra. Samira Peruchi Moretto Editora de Fronteiras: Revista Catarinense de História https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/FRCH/index Saiba mais sobre Dossiê n. 35 - 2020/01 – “Fronteiras, Migrações e Identidades nos mundos pré-modernos”

Edição Atual

n. 32 (2018): Memória, Patrimônio e Democracia
Publicado: 10-01-2019

Editorial

Apresentação

Traduções

Ver Todas as Edições

ISSN 2238-9717(edição on line)