Avisos

Adoção do sistema de publicação em fluxo contínuo pela RIS

27-12-2024

Estimados autores y lectores,
Con el fin de agilizar y mejorar la publicación de los trabajos presentados a la revista, además de alinearse con los avances en la divulgación científica, en 2025, RIS adoptará el modelo de publicación de flujo continuo.
Por lo tanto, tan pronto como los trabajos presentados hayan sido evaluados, aprobados y editados, estarán disponibles para su lectura.
A tal efecto, cada ponencia adoptará su propio número de identificación (elocation-id), que tendrá el mismo número que el envío, situado en la parte inferior de la ponencia; además de una paginación interna para facilitar la lectura.
Se publicará un número abierto anual para temas generales y números adicionales para Dossiers y números temáticos.
Para aclarar cualquier duda, recomendamos leer sobre las publicaciones de flujo continuo de Scielo: https://blog.scielo.org/blog/2016/03/10/acelerando-a-comunicacao-das-pesquisas-as-acoes-do-scielo/#.XK3hbphKjIW
Gracias por su interés en nuestro trabajo.

Leer más acerca de Adoção do sistema de publicação em fluxo contínuo pela RIS

Número actual

Vol. 8 Núm. 1 (2025): Revista Insignare Scientia (RIS)

A Revista Insignare Scientia (RIS) é uma ação coletiva resultante do trabalho realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo - RS, na área de Ciências da Natureza, vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM) e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC).

Contamos com processos de indexação em diferentes bases de dados. São estes cadastros que conferem a divulgação em diretórios nacionais e internacionais, ampliando-se assim a divulgação e visibilidade das pesquisas publicadas no mundo todo.

Neste volume, o primeiro da RIS adotando o regime de publicação em fluxo contínuo, encontram-se trabalhos acadêmicos distribuídos nas diferentes seções da revista,  como forma de projetar um cenário de uma Educação em Ciências que possa pensar, fazer-se e ser crítica, e ao mesmo tempo reconstrutiva e transformadora.

Aproveitamos para agradecer os avaliadores que doam parte do seu tempo para construir novas aprendizagens, bem como os pesquisadores que submeteram trabalhos, pois as ideias são o pontapé inicial para o desenvolvimento científico.

Desejamos a todos uma boa leitura!

Profa. Dra. Erica do Espirito Santo Hermel - Editora da RIS

Publicado: 02-01-2025
Ver todos los números