O Estágio Supervisionado no Ensino Remoto: uma abordagem interdisciplinar da Química Forense

  • Nayara Stanski Tkaczyk Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari
  • Anelise Grünfeld de Luca Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari
Palavras-chave: Química Forense, Estágio Supervisionado, Interdisciplinaridade

Resumo

Este trabalho é resultado da intervenção pedagógica realizada no Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari, ocorrido nos dias 26/10, 30/10 e 03/11 de 2020, em uma turma do 2º ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, nas disciplinas de Biologia, Química Inorgânica e Orgânica, por meio do ensino remoto e numa abordagem interdisciplinar. Teve como objetivo apresentar e analisar os dados coletados numa oficina didática sobre Química Forense (QF), por meio de estudo de caso. Um olhar mais global revelou que mesmo que a intervenção pedagógica tenha sido desenvolvida de forma remota, impossibilitando algumas atividades e estratégias, que exigiam a interação entre os alunos, no entanto as discussões virtuais foram profícuas, indicando que de alguma forma houve avanços tanto nas aprendizagens quanto no envolvimento com as proposições avaliativas.

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Publicado
23-06-2022
Como Citar
STANSKI TKACZYK, N.; GRÜNFELD DE LUCA, A. O Estágio Supervisionado no Ensino Remoto: uma abordagem interdisciplinar da Química Forense. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 5, n. 2, p. 375-396, 23 jun. 2022.