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Adoção do sistema de publicação em fluxo contínuo pela RIS

27-12-2024

Prezados autores (as) e leitores (as)

Com a finalidade de agilizar e aprimorar a publicação dos trabalhos submetidos à revista, além de se alinhar com os avanços na divulgação científica, em 2025, a RIS passará a adotar o modelo de publicação em fluxo contínuo.

Portanto, assim que os trabalhos submetidos tenham sido avaliados, aprovados e editorados estarão disponíveis para leitura.

Para tanto, cada trabalho adotará um número de identificação próprio (elocation-id), que terá o mesmo número da submissão, localizando-se no rodapé do trabalho; além de uma paginação interna para facilitar a leitura.

Será publicado um Número em Aberto anual para os temas livres e Números extras para Dossiês e números temáticos.

Para esclarecerem eventuais dúvidas, recomendamos a leitura sobre publicações em fluxo contínuo do Scielo: https://blog.scielo.org/blog/2016/03/10/acelerando-a-comunicacao-das-pesquisas-as-acoes-do-scielo/#.XK3hbphKjIW

Agradecemos seu interesse pelo nosso trabalho.

Saiba mais sobre Adoção do sistema de publicação em fluxo contínuo pela RIS

Edição Atual

v. 7 n. 4 (2024): Revista Insignare Scientia (RIS)

set./dez. 2024

A Revista Insignare Scientia (RIS) é uma ação coletiva resultante do trabalho realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo - RS, na área de Ciências da Natureza, vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM) e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC).

É com alegria que estamos recebendo muitas submissões. Além disso, contamos com processos de indexação em diferentes bases de dados. São estes cadastros que conferem a divulgação em diretórios nacionais e internacionais, ampliando-se assim a divulgação e visibilidade das pesquisas publicadas no mundo todo.

Neste volume aproveitamos para publicar 21 trabalhos acadêmicos distribuídos nas diferentes seções da RIS, entre eles, os resultados de pesquisas, experiências e proposições didáticas como forma de projetar um cenário de uma Educação em Ciências que possa pensar, fazer-se e ser crítica, e ao mesmo tempo reconstrutiva e transformadora.

Aproveitamos para agradecer os avaliadores que doam parte do seu tempo para construir novas aprendizagens, bem como os pesquisadores que submeteram trabalhos, pois as ideias são o pontapé inicial para o desenvolvimento científico.

Desejamos a todos boa leitura!

Profa. Dra. Erica do Espirito Santo Hermel - Editora da RIS

Publicado: 19-12-2024

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