Diferentes culturas y género en la Ciencia: debates para la formación docente

Autores/as

  • Andressa Soares Bento  Universidade Federal de Pelotas - UFPel
  • Fábio André Sangiogo Universidade Federal de Pelotas - UFPel

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2022v5n2.12991

Palabras clave:

diversidade cultural;, mulheres na ciência;, formação de professores;

Resumen

Apresenta-se um produto educacional que discute a diversidade de gênero na Ciência, originalmente desenvolvido para o componente curricular de História e Filosofia da Ciência, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Objetiva-se quebrar o silêncio e abrir portas ao debate sobre a diversidade em diferentes espaços, ao se discutir a diversidade de gênero nas Ciências, com a pretensão de provocar problematizações, discussões e reflexões no contexto da formação inicial e continuada de professores. Neste sentido, apresenta-se um recorte de atividades de ensino do componente curricular, uma proposta que visa desenvolver problematizações, discussões e reflexões voltadas aos professores em formação inicial e continuada. A intenção não é a de encerrar o debate, mas mobilizar e gerar provocações sobre a temática.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Andressa Soares Bento , Universidade Federal de Pelotas - UFPel



  • Fábio André Sangiogo, Universidade Federal de Pelotas - UFPel



Publicado

23-06-2022

Cómo citar

Diferentes culturas y género en la Ciencia: debates para la formación docente. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 75–91, 2022. DOI: 10.36661/2595-4520.2022v5n2.12991. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12991. Acesso em: 2 mar. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a