Diferentes Culturas e Gênero na Ciência: Discussões para a Formação de Professores

  • Andressa Soares Bento  Universidade Federal de Pelotas - UFPel
  • Fábio André Sangiogo Universidade Federal de Pelotas - UFPel
Palavras-chave: diversidade cultural;, mulheres na ciência;, formação de professores;

Resumo

Apresenta-se um produto educacional que discute a diversidade de gênero na Ciência, originalmente desenvolvido para o componente curricular de História e Filosofia da Ciência, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Objetiva-se quebrar o silêncio e abrir portas ao debate sobre a diversidade em diferentes espaços, ao se discutir a diversidade de gênero nas Ciências, com a pretensão de provocar problematizações, discussões e reflexões no contexto da formação inicial e continuada de professores. Neste sentido, apresenta-se um recorte de atividades de ensino do componente curricular, uma proposta que visa desenvolver problematizações, discussões e reflexões voltadas aos professores em formação inicial e continuada. A intenção não é a de encerrar o debate, mas mobilizar e gerar provocações sobre a temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andressa Soares Bento , Universidade Federal de Pelotas - UFPel



Fábio André Sangiogo, Universidade Federal de Pelotas - UFPel



Publicado
23-06-2022
Como Citar
BENTO , A.; ANDRÉ SANGIOGO, F. Diferentes Culturas e Gênero na Ciência: Discussões para a Formação de Professores. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 5, n. 2, p. 75-91, 23 jun. 2022.