Uma Proposta de Ensino de Química com a Temática Covid-19 e Medicamentos

Autores

  • Théo Lahorgue Roscoff Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Matheus de Lima Rufino Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Jhonatas da Silva Nunes Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Fábio André Sangiogo Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2022v5n2.13014

Palavras-chave:

Ciência Tecnologia e Sociedade, Três momentos pedagógicos, Funções Orgânicas.

Resumo

Apresenta-se uma proposta didática que visa contribuir aos educadores de Química, ao estabelecer compreensões sobre a temática “Covid-19 e Medicamentos”, inspiradas na abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade e nos Três Momentos Pedagógicos, com foco em discussões que permeiam o contexto de aulas de Química da educação básica. As atividades abordam a articulação entre fenômenos sociais, científicos e tecnológicos, e também, permitem trabalhar potenciais conceitos químicos articulados a problematizações e discussões que buscam a compreensão da temática examinada, os quais podem ser desenvolvidos em aulas de Química do Ensino Médio, na formação cidadã dos estudantes.

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Publicado

23-06-2022

Como Citar

Uma Proposta de Ensino de Química com a Temática Covid-19 e Medicamentos. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 467–484, 2022. DOI: 10.36661/2595-4520.2022v5n2.13014. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/13014. Acesso em: 1 mar. 2025.