Identificação e contribuições dos espaços não formais para ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza: estado da arte sobre a temática

  • Daniela Alves da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • José Vicente Lima Robaina Universidade Federal do Rio Grande do Sul https://orcid.org/0000-0002-4604-3597

Resumo

Os espaços não formais se mostram como grandes potencialidades para ampliação do ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza. Através da pergunta geradora: como as pesquisas e produções acadêmicas sobre identificação e contribuições de espaços não formais para o ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza vêm sendo abordadas? o presente artigo tem como objetivo apresentar um panorama do que se tem estudado, a partir da pesquisa bibliográfica de publicações científicas (anais de eventos, periódico nacional, teses e dissertações) publicadas entre 2014 a 2019 que versam unicamente com a temática sobre a identificação e análise dos potenciais dos espaços não formais. Os trabalhos apontados possibilitaram produzir resultados relativos a novos conhecimentos teóricos e metodológicos para aprofundar o domínio concreto dos descritores, conduzindo com maior clareza a temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
16-03-2022
Como Citar
ALVES DA SILVA, D.; LIMA ROBAINA, J. Identificação e contribuições dos espaços não formais para ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza: estado da arte sobre a temática. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 5, n. 1, p. 68-84, 16 mar. 2022.