A importância dos anfíbios e suas características: aprendizagem por meio de uma sequência didática
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2021v4i6.12105Palavras-chave:
Evolução Conceitual, Ensino Aprendizagem, Vigotski, Classe AmphibiaResumo
Essa pesquisa, de conclusão de curso, objetivou verificar se uma sequência didática (SD), fundamentada nas ideias de Vigotski, pode propiciar contribuições para o processo de ensino e aprendizagem sobre anfíbios e sua importância ecológica. Para tal, esse trabalho foi desenvolvido com alunos de uma turma de sétimo ano de um colégio particular localizado em um município do Estado de Mato Grosso do Sul. Os dados obtidos por registros escritos, desenhos e interações discursivas gravadas em áudio, foram avaliados mediante análise de seu conteúdo. Os resultados demonstraram que a SD contribuiu para elaboração, apropriação e evolução de conhecimentos relacionados às características diagnósticas dos anfíbios, ao habitat em que eles se encontram, assim como sua importância ecológica e a necessidade da conservação desses animais.
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