Ensino de História e temas sensíveis em tempos de pandemia

dilemas e (im)pertinências

Autores/as

  • Odair de Souza UFSC
  • Patrícia de Freitas

DOI:

https://doi.org/10.36661/2238-9717.2021n37.12401

Palabras clave:

Pandemia, Ensino remoto, História, Temas sensíveis

Resumen

O artigo apresenta reflexões e conclusões de uma pesquisa realizada com estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Escola de Educação Básica Profª Maria do Carmo de Souza em Palhoça/SC. Ao mesmo tempo procura abordar a proble´mática do ensino remoto e/ ou não presencial , teoriza sobre as possibilidades dos chamados temas sensíveis serem abordados em aulas de História via remoto  bem como potencializa as aulas de História de maneira presencial. 

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Publicado

28-07-2021

Cómo citar

DE SOUZA, Odair; FREITAS, Patrícia de. Ensino de História e temas sensíveis em tempos de pandemia: dilemas e (im)pertinências. Fronteiras: Revista Catarinense de História, Brasil, n. 37, p. 118–133, 2021. DOI: 10.36661/2238-9717.2021n37.12401. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/FRCH/article/view/12401. Acesso em: 7 mar. 2025.