Ensino de História e temas sensíveis em tempos de pandemia

dilemas e (im)pertinências

  • Odair de Souza UFSC
  • Patrícia de Freitas
Palavras-chave: Pandemia, Ensino remoto, História, Temas sensíveis

Resumo

O artigo apresenta reflexões e conclusões de uma pesquisa realizada com estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Escola de Educação Básica Profª Maria do Carmo de Souza em Palhoça/SC. Ao mesmo tempo procura abordar a proble´mática do ensino remoto e/ ou não presencial , teoriza sobre as possibilidades dos chamados temas sensíveis serem abordados em aulas de História via remoto  bem como potencializa as aulas de História de maneira presencial. 

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Publicado
28-07-2021
Como Citar
DE SOUZA, O.; FREITAS, P. Ensino de História e temas sensíveis em tempos de pandemia. Fronteiras: Revista Catarinense de História, n. 37, p. 118-133, 28 jul. 2021.