Experiência pandêmica em um ano histórico

um relato docente

  • Silvia Vitorassi UDESC
Palavras-chave: Ensino remoto, Experiência docente, Pandemia, Educação

Resumo

No contexto de decretação da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo, a educação sofreu um abalo enorme, transformando a estrutura de ensino e movendo a escola para dentro das casas de professores, pais e alunos. Neste texto, além de trazer um relato de experiência, apresento também alguns questionamentos e angústias que foram surgindo ao longo do trabalho que desenvolvi como professora de uma escola particular em Florianópolis no ano de 2020, tais como a romantização do papel docente, os abusos cometidos pelo governo ao não estruturar um planejamento mínimo para melhorar as condições de trabalho frente à pandemia e os limites estabelecidos entre pessoa e profissional.

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Referências

ARRUDA, E. P. Educação Remota Emergencial: elementos para políticas públicas na educação brasileira em tempos de Covid-19. EmRede-Revista de Educação a Distância, Porto Alegre, v. 7, n. 1, maio 2020, p. 257-275.

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GATTI, Bernadete A. Possível reconfiguração dos modelos educacionais pós-pandemia. Estudos Avançados, 34 (100), 2020, p. 29-41.

VITORASSI, Silvia. História para Quê(m)?: Ensinar História e Política na era das Redes Sociais. 2018. 144 p.

Publicado
28-07-2021
Como Citar
VITORASSI, S. Experiência pandêmica em um ano histórico. Fronteiras: Revista Catarinense de História, n. 37, p. 103-117, 28 jul. 2021.