História pública e divulgação científica na luta do PCESP pela educação democrática

entrevista com Renata Aquino

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36661/2238-9717.2023n41.12916

Resumo

Entrevista desenvolvida na disciplina de História Pública, Narrativas Históricas e Vetores de Memória, do curso de Doutorado em História da UDESC, ministrada pela professora Dra. Viviane Trindade Borges. A disciplina foi ministrada no contexto de retorno às aulas presenciais após o período de aulas remotas, causado pela pandemia da Covid19. Além disso, foi ministrada num formato novo dentro do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) sendo concentrada em apenas um mês. Sendo assim, às 10h20min do dia 21/03/2022, nos reunimos em uma vídeochama através da plataforma Google Meet, para a realização da entrevista. Contemplando um roteiro definido previamente, as perguntas giravam em torno de eixos como: História Pública; Divulgação científica; Pluralidade de ensino e educação democrática.

Downloads

Biografia do Autor

  • Silvia Vitorassi, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

    Mestra em Ensino de História e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Downloads

Publicado

24-01-2023

Como Citar

VITORASSI, Silvia. História pública e divulgação científica na luta do PCESP pela educação democrática: entrevista com Renata Aquino. Fronteiras: Revista Catarinense de História, Brasil, n. 41, p. 301–313, 2023. DOI: 10.36661/2238-9717.2023n41.12916. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/FRCH/article/view/12916. Acesso em: 9 abr. 2025.