PARA UMA LEITURA DAS FORMAS DE COMÉRCIO VAREJISTA NA CIDADE
DOI :
https://doi.org/10.36661/2448-1092.2010v7n11.12230Mots-clés :
Formas comerciais varejistas, Cidade, Consumo, Signos, Espaço-tempoRésumé
O destaque que a esfera do consumo adquire no seio da produção geral de nossa sociedade nos últimos trinta anos, em particular, sob certas circunstâncias revela que este momento da produção social parece ter deixado de ser um ato corriqueiro e necessário para a reprodução da vida, passando a ser o seu motivo. Considerando as formas comerciais varejistas existentes na cidade e sua apropriação no tempo, este artigo procura apontar elementos necessários para análise do espaço urbano destinado a essa finalidade, tendo como pressuposto que o desvendamento da sua natureza e finalidade não só vai muito além do simples ato de trocar mercadorias, como também manifesta a potência exercida pelo fascínio existente nas formas comerciais mais recentes ou atualizadas. Levando-se em conta que o espaço é revelador de um tempo que se materializa, uma análise profunda sobre a configuração e a apropriação de espaços comerciais pode nos revelar possíveis futuros.
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