Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2022v5n1.12744

Resumen

O tema “Automedicação” é considerado um tema de saúde pública, na qual tem inúmeras implicações em nossa sociedade. Desta forma, torna-se relevante apresentar e desenvolver este tema em sala de aula. Com este presente trabalho, almeja-se apresentar uma proposta didática em sintonia com a perspectiva da Educação CTS, em que tem como base o tema “Automedicação”. Tal proposta visa ser um instrumento potencializador de aulas reflexivas, críticas e interdisciplinares.

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Publicado

16-03-2022

Número

Sección

Propostas Didáticas

Cómo citar

CARVALHO PACHECO, Lucas; TONATO MORTARI, Miliane. Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 5, n. 1, p. 631–650, 2022. DOI: 10.36661/2595-4520.2022v5n1.12744. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12744. Acesso em: 10 mar. 2025.