Estágio Supervisionado em Prática de Ensino de Ciências e Biologia: (des)construção de imagens do ser professor?

Autores

  • Lenice Heloisa de Arruda Silva
  • Roque Ismael da Costa Güllich
  • Fernando Cesar Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2023v6n2.13553

Palavras-chave:

Estágio de Observação; Estágio Curricular; Ensino de Ciências; Formação Inicial; Formação de Professores.

Resumo

O presente artigo tem em seu escopo o propósito de discutir o papel da observação decorrente do estágio supervisionado, na perspectiva da contextualização, assumindo com isso, novos sentidos e significados para este momento. A discussão das interfaces do estágio com a formação inicial de professores de ciências e biologia comprometida com a reflexão crítica também está abordada neste texto. Esperamos que os leitores ao tecerem outros olhares sobre os nossos medos e ousadias possam perceber que este novo design é possível e parte de nossas práticas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

17-05-2023

Como Citar

Estágio Supervisionado em Prática de Ensino de Ciências e Biologia: (des)construção de imagens do ser professor?. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 9–22, 2023. DOI: 10.36661/2595-4520.2023v6n2.13553. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/13553. Acesso em: 3 mar. 2025.