Estágio Supervisionado em Prática de Ensino de Ciências e Biologia: (des)construção de imagens do ser professor?

  • Lenice Heloisa de Arruda Silva
  • Roque Ismael da Costa Güllich
  • Fernando Cesar Ferreira
Palavras-chave: Estágio de Observação; Estágio Curricular; Ensino de Ciências; Formação Inicial; Formação de Professores.

Resumo

O presente artigo tem em seu escopo o propósito de discutir o papel da observação decorrente do estágio supervisionado, na perspectiva da contextualização, assumindo com isso, novos sentidos e significados para este momento. A discussão das interfaces do estágio com a formação inicial de professores de ciências e biologia comprometida com a reflexão crítica também está abordada neste texto. Esperamos que os leitores ao tecerem outros olhares sobre os nossos medos e ousadias possam perceber que este novo design é possível e parte de nossas práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
17-05-2023
Como Citar
SILVA, L. H.; GÜLLICH, R. I.; FERREIRA, F. Estágio Supervisionado em Prática de Ensino de Ciências e Biologia: (des)construção de imagens do ser professor?. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 6, n. 2, p. 9-22, 17 maio 2023.