OUROBOROS: um jogo de tabuleiro para o Ensino de Química
Resumo
Os jogos de tabuleiros são uma ferramenta de aprendizagem significativa no ensino de Química, o jogo de tabuleiro Ouroboros criado no GIPPE (Grupo interdisciplinar em pesquisa em prática de ensino) tem como objetivo geral enfatizar a importância de proporcionar condições de o aluno aprender química jogando. Foi realizado um teste com alunos da Graduação de Ciências da Natureza, para verificar o rendimento da turma. Aplicou-se a metodologia de campo para posteriormente comprovar-se essa dinâmica por meio da pesquisa bibliográfica, isto é, os jogos são instrumentos cada vez mais eficazes na construção do conhecimento, ou seja, OuroBoros pode ser jogo didático e instrumento que podem auxiliar na aprendizagem e ainda despertar a interação social do aluno. Sendo que o objetivo desse trabalho foi o de avaliar o jogo como um recurso pedagógico que viabiliza além da ludicidade o conhecimento do conteúdo da ementa no processo de ensino- aprendizagem em uma turma de Graduação de Licenciatura de Ciências da Natureza.
Downloads
Copyright (c) 2020 Aline Balbueno Freitas, Daisy de Lima Nunes, Carla Cristina Borges Medina, Maria Laura Videiro Schmitt, Amanda Gomes de Abreu, Mário Sérgio Nunes Bica, Rafael Roehrs
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.