A História no Currículo Base do Território Catarinense

Autores/as

  • Núcia Alexandra Silva de Oliveira
  • Helena Alpini Rosa
  • Denize Aparecida da Silva

DOI:

https://doi.org/10.36661/2238-9717.2019n34.11165

Resumen

Este artigo apresenta o processo de escrita do componente curricular História no Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense. O objetivo de tal narrativa é publicizar alguns dos movimentos que resultaram no texto e nesse sentido serão apresentados os seguintes acontecimentos e aspectos: o processo de redação do texto (considerando aqui a formação recebida nos seminários organizados pelo Ministério da Educação e o trabalho das redatoras); a revisão realizada com o grupo de profissionais de História; a estrutura apresentada para o Componente Curricular e, por fim, uma discussão sobre os limites e as possibilidades do texto redigido. Com tal iniciativa, esperamos possibilitar a crítica necessária ao documento citado para que o mesmo possa fazer parte dos processos de ensino e de aprendizado da disciplina. 

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Publicado

18-12-2019

Cómo citar

SILVA DE OLIVEIRA, Núcia Alexandra; ROSA, Helena Alpini; DA SILVA, Denize Aparecida. A História no Currículo Base do Território Catarinense. Fronteiras: Revista Catarinense de História, Brasil, n. 34, p. 196–212, 2019. DOI: 10.36661/2238-9717.2019n34.11165. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/FRCH/article/view/11165. Acesso em: 14 mar. 2025.