FESTA DE RODEIO

DO CIDADÃO AO CONSUMIDOR HIPERMODERNOS

  • Magno de Lara Madeira Filho Universidade Estadual de São Paulo - UNESP
Palavras-chave: Festa de Peão, Consumidor, Consumo do espaço, Ideologia

Resumo

Assiste-se, na contemporaneidade,a uma relação profunda entre cultura e capital, que requer escrutínio matizado. Constata-se que a cultura vem se transformando em algum gênero de mercadoria, num processo, em que se acredita que algo especial enreda os produtos e eventos culturais. Neste trabalho, a fabricação da imagem de marca aparece acoplada a mercantilização da cultura caipira que existia no sertão paulista, cuja exemplificação empírica pode ser visualizada através do movimento presente no espaço das festas de peão de boiadeiro.

Biografia do Autor

Magno de Lara Madeira Filho, Universidade Estadual de São Paulo - UNESP

PhD student of the Geography Post-graduation Program - Unesp- Rio Claro - Brasil

Publicado
13-01-2021