FESTA DE RODEIO

DO CIDADÃO AO CONSUMIDOR HIPERMODERNOS

Autores

  • Magno de Lara Madeira Filho Universidade Estadual de São Paulo - UNESP

DOI:

https://doi.org/10.36661/2448-1092.2014v11n18.12008

Palavras-chave:

Festa de Peão, Consumidor, Consumo do espaço, Ideologia

Resumo

Assiste-se, na contemporaneidade,a uma relação profunda entre cultura e capital, que requer escrutínio matizado. Constata-se que a cultura vem se transformando em algum gênero de mercadoria, num processo, em que se acredita que algo especial enreda os produtos e eventos culturais. Neste trabalho, a fabricação da imagem de marca aparece acoplada a mercantilização da cultura caipira que existia no sertão paulista, cuja exemplificação empírica pode ser visualizada através do movimento presente no espaço das festas de peão de boiadeiro.

Biografia do Autor

  • Magno de Lara Madeira Filho, Universidade Estadual de São Paulo - UNESP

    PhD student of the Geography Post-graduation Program - Unesp- Rio Claro - Brasil

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Publicado

13-01-2021

Como Citar

MADEIRA FILHO, Magno de Lara. FESTA DE RODEIO: DO CIDADÃO AO CONSUMIDOR HIPERMODERNOS. Revista Cidades, Brasil, v. 11, n. 18, 2021. DOI: 10.36661/2448-1092.2014v11n18.12008. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/cidades/article/view/12008. Acesso em: 10 mar. 2025.