Ciências e suas Tecnologias e Linguagens e suas Tecnologias: um estudo sobre as potencialidades de um currículo interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2025v8n1.15340Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Currículo, Ensino médio, Ensino de CiênciasResumo
Este artigo teve o objetivo de analisar os resultados e discussões sobre o conceito de interdisciplinaridade e currículo, além das habilidades, as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as específicas das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Linguagens e suas Tecnologias para o Ensino Médio, estabelecendo suas relações com a interdisciplinaridade. Iniciamos o trabalho nos debruçando sobre o conceito de interdisciplinaridade e seu papel no currículo. Na sequência, a pesquisa avança para a investigação da interdisciplinaridade nas habilidades da BNCC. Como resultado, podemos confirmar que a BNCC apresenta em suas competências e habilidades enfoque interdisciplinar. Em contrapartida, o documento não mostra orientações para que os docentes de diferentes áreas possam dialogar e planejar um trabalho interdisciplinar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Kelly Medeiros dos Santos, Erica do Espirito Santo Hermel

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.














