The Witcher 3 – Wild Hunt and the approach of medicinal plants: gamification in chemistry lessons
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2025v8n1.13807Abstract
Este artigo apresenta e analisa os resultados de uma sequência didática, aliando as metodologias ativas de gamificação e a instrução pelos colegas, para motivar e engajar os estudantes no processo de aprendizagem dos objetos de conhecimento sobre plantas medicinais e funções orgânicas. O estudo é de abordagem qualitativa e do tipo pesquisa com intervenção, utilizando como instrumentos de coleta de dados questionários (inicial e final) e o diário do pesquisador. Com base na análise dos resultados obtidos, inferimos que houve interesse, engajamento, espírito de equipe e competitividade por parte dos discentes no desenvolvimento de todas as atividades, assim como, percebemos que estes assumiram seu papel protagonista frente ao processo de aprendizagem das propriedades das plantas medicinais e de funções orgânicas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Nudson Souza Santos, Daniele Correia

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.














