Avaliação no Ensino: um estudo de revisão na Revista Química Nova na Escola
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2025v8n1.15102Palavras-chave:
Avaliação, Contexto escolar, Estratégias de Ensino, CiênciasResumo
A temática desta pesquisa está relacionada à preocupação com a avaliação no ensino na Educação Básica. Com isso, propusemos uma análise na Revista Química Nova na Escola (QNE) com o objetivo de verificar a abrangência da temática sobre avaliação nas pesquisas existentes. Tivemos por objetivo investigar a respeito da avaliação nas edições de 1997 a 2023 da Revista QNE por abordar temas importantes relacionados ao ensino de Ciências e de Química em todos os níveis da educação. Logo, reconhecemos limitações e possibilidades no entendimento de que a avaliação precisa permear junto ao caráter participativo e crítico em transformação da avaliação classificatória de resultados finais cruzando a fronteira para uma avaliação constante e processual no ensino do Brasil.
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