A utilização do RPG “EPIDEMIA” como estratégia metodológica para o ensino de Ciências e Geografia no Ensino Fundamental a partir de uma perspectiva CTS
Resumo
O presente artigo tem como objetivo realizar uma breve exposição teórica sobre a perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade-(CTS) na educação e propor a utilização do RPG “EPIDEMIA” como estratégia metodológica para o ensino de ciências e geografia a partir de uma concepção CTS. Para tanto, realizamos em primeiro momento um breve relato sobre o desenvolvimento do movimento CTS no mundo destacando as suas concepções acerca da importância da C&T para sociedade bem como as implicações positivas e negativas para a sociedade. Depois traçamos um breve relato sobre o movimento CTS no Brasil e seus desdobramentos no ensino de Ciências. Por último, apresentamos a nossa proposta metodológica baseado na utilização do RPG como suporte para as discussões no ensino e aprendizagem de Ciências e Geografia sobre o enfoque CTS.
Downloads
Copyright (c) 2020 José Renato Renato Pereira Brasil, Jucieude de Lucena Evangelista, Albino Oliveira Nunes, Luiz Carlos Aires Macedo
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.