Ensino de Física e Educação Especial: análise da interação entre professores de Físicas e professores da Educação Especial
Resumo
A Educação Especial é uma área que vem sendo discutida há vários anos no Brasil e o presente trabalho procura contribuir com tais discussões ao analisar a inclusão no ensino de Física em turmas com alunos do público alvo da Educação Especial do Colégio de Aplicação da Universidade Federal. Assume-se aqui o objetivo de compreender como a docência compartilhada acontece entre os professores de Física e os professores da Educação Especial. O campo de pesquisa é o Colégio de Aplicação da Universidade Federal, onde professores de Física e de Educação Especial foram questionados acerca de como acontece à docência compartilhada entre eles. Optou-se pela metodologia de análise de conteúdo para a análise das asserções dos professores. Como fundamentação teórica foi realizada uma contextualização sobre Educação Especial no Brasil, e como o Colégio de Aplicação buscou se aperfeiçoar para que os alunos pudessem ser atendidos de forma adequada. Com as asserções nos questionários percebeu-se que o trabalho conjunto entre os professores está em processo, que existe uma preocupação em fazer o que for do alcance para que os alunos possam ser atendidos de maneira adequada.
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