A Motivação e a Inversão da Pirâmide de Maslow

  • Ivaneide de Farias Dantas UNINASSAU
Palavras-chave: Motivação, Prática Docente, Formação Continuada

Resumo

O artigo aqui apresentado tem como objetivo analisar e compreender os fatores motivacionais que impulsionam profissionais de educação do ensino básico a buscarem a melhoria do perfil profissional a partir de sua participação em cursos de especialização lato sensu na área de educação. Os resultados permitem identificar e compreender os principais fatores que motivam os professores na busca de ampliação do seu conhecimento, que, com base nos principais teóricos da motivação, e, especificamente em Maslow, podemos perceber como se comporta a pirâmide de necessidades diante das respostas dos professores, caracterizando como principais fatores motivacionais a profissionalidade e a prática docente.

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Biografia do Autor

Ivaneide de Farias Dantas, UNINASSAU

Ivaneide de Farias Dantas é Analista Organizacional, formada em Licenciatura Plena em Ciências e Bel. em Psicologia, especialista em Administração Pública pela FGV-Fundação Getúlio Vargas e em Administração de RH pela Universidade Católica de Pernambuco. Mestre em Administração Pública pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e Doutoranda em Administração pela UNAM-Universidad Nacional de Misiones na Argentina. Atualmente é Secretária Municipal de Educação e Professora da UNINASSAU.

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Publicado
28-06-2019
Como Citar
DANTAS, I. A Motivação e a Inversão da Pirâmide de Maslow. Revista Gestão & Sustentabilidade, v. 1, n. 1, p. 173 - 186, 28 jun. 2019.
Seção
Trabalhos Empíricos e Ensaios

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