Relato de Experiência sobre uma formação para alunos do Curso Normal no museu de ciências Espaço Ciência InterAtiva
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2025v8n1.14492Palavras-chave:
Formação de Professores, Espaço Ciência InterAtiva, Planos de AulasResumo
Esta pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as contribuições de um programa formativo realizado pelo Espaço Ciência InterAtiva (ECI) para estudantes do último ano do Curso Normal/ Magistério de uma escola da Baixada Fluminense. Para alcançar os objetivos, buscou-se no relato de experiências por meio da observação participante, com abordagem qualitativa. A observação se deu durante os meses de março e abril de 2024 no Colégio Estadual Vicentina Goulart, o público-alvo foram alunos de duas turmas do último ano do Ensino Médio na Formação de Professores, composto de 55 alunos. Os resultados obtidos através das respostas dos participantes e dos planos de aulas criados por eles são apresentados com base na itinerância e na visita ao Espaço Interativo de Ciências, contribuindo para a formação desses estudantes que brevemente estarão em sala de aula.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Elizabeth Martins Tavares Taveiros, Kely Cristina Marciano Soares, Sérgio de Souza Henrique Júnior, Grazielle Rodrigues Pereira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.














