Relato de Experiência sobre uma formação para alunos do Curso Normal no museu de ciências Espaço Ciência InterAtiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2025v8n1.14492

Palavras-chave:

Formação de Professores, Espaço Ciência InterAtiva, Planos de Aulas

Resumo

Esta pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as contribuições de um programa formativo realizado pelo Espaço Ciência InterAtiva (ECI) para estudantes do último ano do Curso Normal/ Magistério de uma escola da Baixada Fluminense. Para alcançar os objetivos, buscou-se no relato de experiências por meio da observação participante, com abordagem qualitativa. A observação se deu durante os meses de março e abril de 2024 no Colégio Estadual Vicentina Goulart, o público-alvo foram alunos de duas turmas do último ano do Ensino Médio na Formação de Professores, composto de 55 alunos. Os resultados obtidos através das respostas dos participantes e dos planos de aulas criados por eles são apresentados com base na itinerância e na visita ao Espaço Interativo de Ciências, contribuindo para a formação desses estudantes que brevemente estarão em sala de aula.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

13-11-2025

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

TAVEIROS, Elizabeth Martins Tavares; SOARES, Kely Cristina Marciano; JÚNIOR, Sérgio de Souza Henrique; PEREIRA, Grazielle Rodrigues. Relato de Experiência sobre uma formação para alunos do Curso Normal no museu de ciências Espaço Ciência InterAtiva. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 8, n. 1, p. e14492, 2025. DOI: 10.36661/2595-4520.2025v8n1.14492. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/14492. Acesso em: 7 dez. 2025.