Metodologias Ativas: processo investigativo pela produção de vídeos

Autores

  • Patrícia de Vargas Costa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - Universidade Federal do Rio Grande, Campus Santo Antônio da Patrulha

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2021v4i2.12085

Palavras-chave:

Metodologias ativas;, Projeto pedagógico;, Produção de vídeos.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo relatar uma experiência com metodologias ativas, no processo investigativo de produções de vídeos com estudantes do 2º ano da Escola Estadual de Ensino Médio “9 de Maio”, do município de Imbé/RS. Os resultados evidenciaram que promover práticas associadas às metodologias ativas e ao uso das tecnologias digitais possibilitam um ensino colaborativo, dinâmico e criativo, o qual o estudante é protagonista de sua aprendizagem. Conclui-se que desenvolver práticas contextualizadas e conexas à realidade do estudante potencializa a alfabetização científica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05-02-2021

Como Citar

Metodologias Ativas: processo investigativo pela produção de vídeos. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 180–188, 2021. DOI: 10.36661/2595-4520.2021v4i2.12085. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12085. Acesso em: 1 mar. 2025.