Matemática e Artes Visuais: uma escala possível
DOI:
https://doi.org/10.36661/2595-4520.2021v4i2.12087Keywords:
Interdisciplinaridade;, Matemática;, Artes Visuais.Abstract
Este relato de experiência descreve um projeto interdisciplinar desenvolvido entre os componentes curriculares de Matemática e Artes Visuais em uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola particular do município de Tramandaí, Rio Grande do Sul. O objetivo do projeto foi a construção de uma maquete da escola, aplicando os conhecimentos dos conteúdos de: escala, desenho bidimensional e tridimensional; e também o estudo das diferenças arquitetônicas. São apresentados neste relato todo o contexto e detalhamento das atividades desenvolvidas durante todas as etapas do projeto, buscando analisá-las e aproximá-las com estudiosos das áreas afins. Dessa forma, buscou-se superar a visão fragmentada do conhecimento, estabelecendo laços de cooperação entre diferentes disciplinas, de modo a construir um entendimento alinhando teoria e prática, sempre em busca da superação dos desafios enfrentados no ambiente escolar.