Novas exigências a Educação Ambiental no contexto pós-COVID-19: desafios a redefinição do Projeto Pedagógico

Authors

  • Vilmar Alves Pereira Conselho de Educação da ARUTEMA
  • Marcel Jardim Amaral FURG

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2020v3i5.11906

Keywords:

EA, COVID-19, PP

Abstract

Este ensaio tem a pretensão de provocar reflexões na redefinição do Projeto Pedagógico (PP) da escola a partir da possível contribuição da Educação Ambiental (EA). São reflexões de educadores ambientais que ao estarem vivenciando o contexto da COVID-19 se permitiram a buscar horizontes possíveis ao cenário pós-COVID-19 considerando a importância que a EA poderá estar assumindo. Desse modo, situa num primeiro momento, algumas problemáticas ambientais vivenciadas no mundo pré-COVID-19; num segundo, apresenta sugestões e exigência à EA no amanhã da EA. De modo geral, os autores apresentam 10 princípios que apontam para mudanças de compreensões e para reafirmação de algumas pautas que podem contribuir para a garantia da vida quando em nossas escolhas políticas do PP refletirmos, debatermos e optarmos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

18-12-2020

How to Cite

Novas exigências a Educação Ambiental no contexto pós-COVID-19: desafios a redefinição do Projeto Pedagógico. Revista Insignare Scientia - RIS, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 312–327, 2020. DOI: 10.36661/2595-4520.2020v3i5.11906. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11906. Acesso em: 1 mar. 2025.