Estilos de Pensamento de Professores da área de Ciências da Natureza em Processo de Investigação-Ação
Resumo
Apresenta-se neste artigo um estudo da instauração de estilos de pensamento de professores da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias em um programa de formação sob a perspectiva da investigação-ação emancipatória. Com o objetivo de investigar como os processos de formação de professores promovem o desenvolvimento de coletivos de pensamento, a pesquisa delineou-se em um contexto formativo caracterizado pela participação de professores em atividade docente na educação básica, professores formadores e licenciandos de cursos da área de Ciências da Natureza. No processo foram identificados dois estilos de pensamento: um conservador e outro transformador. Os estilos de pensamento indicados no processo constituem-se como importantes propulsores de movimentos formativos alicerçados pela perspectiva dialética que auxilia na qualificação dos processos de formação na área.
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Copyright (c) 2018 Judite Scherer Wenzel; Fabiane de Andrade Leite, Lenir Basso Zanon
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