Proposta de UEPS sobre energia e sua lei de conservação

Autores

  • Mikaelly Rafaela Mariniak Universidade Federal do Paraná
  • Thaís Rafaela Hilger

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2021v4i6.12379

Palavras-chave:

Ensino de Física, Aprendizagem significativa, Ensino Fundamental

Resumo

A partir do questionamento sobre como o conceito energia é apresentado em documentos normativos da Educação Básica e considerando a literatura já existente sobre o assunto, objetiva-se construir uma proposta didática que preencha as possíveis lacunas existentes. Para tanto, inicialmente os documentos normativos foram analisados e posteriormente a Unidade de Ensino Potencialmente Significativa foi construída à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa. Sendo que o objetivo da proposta didática apresentada é facilitar a aprendizagem significativa do princípio de conservação de energia e de sua dependência com o conceito energia.

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Publicado

08-10-2021

Edição

Seção

Propostas Didáticas

Como Citar

MARINIAK, Mikaelly Rafaela; HILGER, Thaís Rafaela. Proposta de UEPS sobre energia e sua lei de conservação. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 4, n. 6, p. 633–644, 2021. DOI: 10.36661/2595-4520.2021v4i6.12379. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12379. Acesso em: 1 abr. 2025.