Proposta de UEPS sobre energia e sua lei de conservação

  • Mikaelly Rafaela Mariniak Universidade Federal do Paraná
  • Thaís Rafaela Hilger
Palavras-chave: Ensino de Física, Aprendizagem significativa, Ensino Fundamental

Resumo

A partir do questionamento sobre como o conceito energia é apresentado em documentos normativos da Educação Básica e considerando a literatura já existente sobre o assunto, objetiva-se construir uma proposta didática que preencha as possíveis lacunas existentes. Para tanto, inicialmente os documentos normativos foram analisados e posteriormente a Unidade de Ensino Potencialmente Significativa foi construída à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa. Sendo que o objetivo da proposta didática apresentada é facilitar a aprendizagem significativa do princípio de conservação de energia e de sua dependência com o conceito energia.

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Publicado
08-10-2021
Como Citar
MARINIAK, M.; HILGER, T. Proposta de UEPS sobre energia e sua lei de conservação. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 4, n. 6, p. 633-644, 8 out. 2021.
Seção
Propostas Didáticas