Prática como Componente Curricular em cursos de licenciatura: um estado do conhecimento

  • Emanuelly Wouters Silva
  • Jerônimo Sartori
Palavras-chave: Prática como componente curricular, Formação inicial de professores, Saberes docentes

Resumo

Este artigo tem relação com a complexidade que perpassa a formação inicial de professores e o próprio universo da educação escolar. O estudo representa parte dos procedimentos metodológicos traçados para uma investigação no Mestrado Profissional em Educação, com o objetivo de: “investigar teses e dissertações sobre a Prática como Componente Curricular em cursos de licenciatura entre os anos de 2008 e 2018”. O Estado do Conhecimento foi elaborado por meio da busca no acervo da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - BDTD, no período de 2008-2018, tendo, como descritores: prática como componente curricular, saberes docentes e formação inicial de professores. Os achados mostram a relevância do Estado do Conhecimento e a escassez de pesquisas que tratem da prática como componente curricular articulada com a formação docente.

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Publicado
03-03-2021
Como Citar
SILVA, E.; SARTORI, J. Prática como Componente Curricular em cursos de licenciatura: um estado do conhecimento. Revista Insignare Scientia - RIS, v. 4, n. 3, p. 257-272, 3 mar. 2021.