Prática como Componente Curricular em cursos de licenciatura: um estado do conhecimento

Autores

  • Emanuelly Wouters Silva
  • Jerônimo Sartori

DOI:

https://doi.org/10.36661/2595-4520.2021v4i3.12124

Palavras-chave:

Prática como componente curricular, Formação inicial de professores, Saberes docentes

Resumo

Este artigo tem relação com a complexidade que perpassa a formação inicial de professores e o próprio universo da educação escolar. O estudo representa parte dos procedimentos metodológicos traçados para uma investigação no Mestrado Profissional em Educação, com o objetivo de: “investigar teses e dissertações sobre a Prática como Componente Curricular em cursos de licenciatura entre os anos de 2008 e 2018”. O Estado do Conhecimento foi elaborado por meio da busca no acervo da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - BDTD, no período de 2008-2018, tendo, como descritores: prática como componente curricular, saberes docentes e formação inicial de professores. Os achados mostram a relevância do Estado do Conhecimento e a escassez de pesquisas que tratem da prática como componente curricular articulada com a formação docente.

Downloads

Downloads

Publicado

03-03-2021

Como Citar

SILVA, Emanuelly Wouters; SARTORI, Jerônimo. Prática como Componente Curricular em cursos de licenciatura: um estado do conhecimento. Revista Insignare Scientia - RIS, Brasil, v. 4, n. 3, p. 257–272, 2021. DOI: 10.36661/2595-4520.2021v4i3.12124. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12124. Acesso em: 1 abr. 2025.