A arte de contar histórias na Educação Infantil: reflexões para a construção de saberes diversos
Resumo
Este trabalho visa apresentar algumas reflexões sobre a arte de contar histórias na docência da Educação Infantil para as aprendizagens diversas, tendo em vista as interações e brincadeiras. Ancoramos este estudo em autores que versam sobre a Contação de histórias como Ilan Brenman e Fanny Abramovick. As relações com Ensino de Ciências serão apresentadas a partir de três livros de literatura infantil em que os diálogos entre fala, escuta, pensamento e imaginação são caminhos para o desenvolvimento integral dos sujeitos dessa primeira etapa da Educação Básica. Defendemos um ensino plural, dinâmico, democrático, participativo, literário e científico para as aprendizagens diversas e inserção da leitura nesta fase do ensino.
Downloads
Copyright (c) 2022 Valéria da Silva Lima, Eduardo dos Santos de Oliveira Braga, Luiz Felipe Santoro Dantas, Thiago Rodrigues de Sá Alves, Maylta Brandão dos Anjos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.