Tessituras no Ensino de Química: interfaces para abordagem das questões étnico-raciais na sala de aula
Resumo
Desde a promulgação da lei nº 10.639 de 9 de janeiro de 2003 temos a obrigatoriedade da inserção no currículo oficial da Rede de Ensino a temática "História e Cultura Afro-Brasileira”. No entanto, a sanção da lei não garante a sua utilização enquanto prática pedagógica. Especialmente no Ensino de Química, tem se percebido diversos entraves para o implementação prática dessa legislação que pode estar relacionado com a omissão dessas discussões na formação docente. Assim, com vistas a introduzir a reflexão sobre as questões étnico-raciais propomos uma oficina pedagógica para um grupo de alunos na fase final de formação inicial de professores . Acreditamos, portanto, que a consolidação desta oficina agregou conhecimento teórico para os futuros docentes de química a cerca das discussões étnico-raciais, além de proporcionar a possibilidade de atuação em uma educação antirracista.
Downloads
Copyright (c) 2020 Rafaela dos Santos Lima, Larissa da Conceição Fonseca, Lucas dos Santos Gois, Rildo Sena de Jesus
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.