Fuga! Um jogo de tabuleiro desenvolvido para a revisão de conceitos de Química
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma ferramenta pedagógica lúdica para a revisão de conceitos e discussões em sala de aula. O estudo foi desenvolvido a 105 alunos do Ensino Médio. O levantamento dos dados ocorreu através de uma abordagem qualitativa para verificar as relações comportamentais dos alunos; e uma quantitativa sendo mediada por um viés interpretativo através de questionário, entrevista e registro das observações em diário de campo. A atividade demonstrou potencial para a revisão de conceitos de Química, e no desenvolvimento de suas habilidades argumentativas, para as discussões e na formatação da resposta correta diante da pergunta solicitada. Notou-se, também, que os alunos participantes melhoraram sua relação para trabalhos em grupo. Após a aplicação da atividade, certificou-se que a metodologia desenvolvida foi eficiente com relação aos objetivos propostos.
Downloads
Copyright (c) 2020 Edemar Benedetti Filho, Alexandre Donizeti Martins Cavagis, Mário Henrique Alves Lima, Luzia Pires dos Santos Benedetti
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.