ARTE, ALIENAÇÃO E ARGUMENTO
DOI:
https://doi.org/10.36661/2358-0399.2003v1i1.872Keywords:
arte, educação, saúde mentalAbstract
Este artigo apresenta reflexões sobre a valorização da arte, enquanto fator de promoção da saúde, a partir de uma pesquisa voltada para o ensino de arte na educação não formal. A investigação foi realizada com grupos patológicos, especificamente, portadores de sofrimentos psíquicos. O foco do objeto de estudo foi direcionado às oficinas de arte desenvolvidas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Castelo, no município de Pelotas, Rio Grande do Sul.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
26-11-2013
Issue
Section
Articles
License
the copyright are retained by the authors under the definitions of Creative Commons Attribution 4.0 Licence CC-BY.
How to Cite
ROCHA, Vera Maria Guadalupe. ARTE, ALIENAÇÃO E ARGUMENTO. Brazilian Journal of University Extension (Revista Brasileira de Extensão Universitária), Brasil, v. 1, n. 1, p. 45–51, 2013. DOI: 10.36661/2358-0399.2003v1i1.872. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RBEU/article/view/872. Acesso em: 9 dec. 2025.

